Ampliação até Varginha: entenda a extensão Linha 9-Esmeralda
Previsão é que 110 mil usuários por dia circulem nas novas estações
A extensão da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que hoje é de Osasco até Grajaú, levará o trem até Varginha, extremo sul da capital. Com 4,5 km, contará com duas novas estações: Mendes e Varginha.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O transporte sobre trilhos até Varginha irá reduzir o tempo de viagem até o centro da capital para os moradores dos bairros Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares. A previsão é que 110 mil usuários por dia circulem nas novas estações.
LEIA TAMBÉM
CPTM interliga 22 municípios e está se modernizando
Conheça os projetos de modernização e expansão da CPTM
O valor do investimento total para o empreendimento está estimado em cerca de R$ 633 milhões, o que inclui - além das obras civis - os sistemas de sinalização, material rodante,projetos, desapropriações, entre outros.
As estações terão todos os itens de acessibilidade, como rota podotátil, banheiros adaptados, comunicação em braile, elevador, rampas e escadas rolantes e bicicletários para maior comodidade dos usuários.
Integração
A Linha 9-Esmeralda conta com integração com o Metrô nas estações Santo Amaro (Linha 5-Lilás) e com a Linha 8-Diamante, da CPTM, nas estações Osasco e Presidente Altino. Também há integração com ônibus nas estações Grajaú, Jurubatuba, Santo Amaro, Morumbi, Berrini, Pinheiros e Osasco.
Da CPTM e do Portal do Governo do Estado
09/23/2013
Artigos Relacionados
Linha 9-Esmeralda muda circulação no domingo
Nota à imprensa - Linha 9-Esmeralda da CPTM tem problemas
Depredação suspende operação da Linha 9-Esmeralda da CPTM
CPTM retoma parte da operação da Linha 9-Esmeralda
Circulação de trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM já foi normalizada
Linha 9-Esmeralda da CPTM retoma operação aos domingos