Ana Amélia exalta conquistas das mulheres brasileiras



A senadora Ana Amélia (PP-RS), em discurso nesta quarta-feira (7) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ressaltou a trajetória de conquistas das mulheres brasileiras, destacando a presença feminina na presidência e em alguns dos cargos mais elevados da República. Para a senadora, que pediu mais persistência e coragem contra o preconceito e a violência, esses exemplos mostram que a capacidade pode vencer a diferença de gênero.

– Levo a todos uma reflexão: que a presença da mulher, conquistada pela capacidade que tem, seja comemorada, mas, sobretudo, respeitada como prova de que o Brasil está amadurecendo como um país democrático e justo, por estar cada vez mais valorizando as mulheres.

Como símbolo da luta contra a corrupção, a parlamentar homenageou Roseli da Silva Santos, vereadora em Itati (RS), que vem sofrendo ameaças de morte depois de ter denunciado fraude em concurso público em sua cidade. Segundo o relato de Ana Amélia, Roseli teve sua casa metralhada no último fim de semana e há dois meses vive sob proteção policial. A senadora disse esperar que esse exemplo inspire mais mulheres a demandar honestidade e ética na vida pública.

Ana Amélia também salientou a importância da mulher na produção agrícola e pediu a aprovação de um Código Florestal que siga as linhas do texto já aprovado pelo Senado.

– Esperamos que a Câmara dê a sua colaboração, mantendo o máximo possível do que esta Casa decidiu, para corresponder às expectativas da sociedade e do mundo, que este ano estará reunido em junho na Rio+20, que trata de produção sustentável.

Da Redação



07/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Rita comemora conquistas das mulheres brasileiras

Ângela Portela destaca conquistas das mulheres brasileiras nos últimos anos

SEBASTIÃO ROCHA EXALTA CONQUISTAS DA ERA VARGAS

Acir Gurgacz exalta Ficha Limpa e conquistas do PDT

Exposição exibe conquistas brasileiras em Copas do Mundo

OCDE defende reformas para consolidar conquistas brasileiras na economia e nas políticas sociais