Ana Amélia saúda presença feminina na Justiça do Trabalho
Ao falar em nome do Partido Progressista, em sessão destinada a comemorar os 70 anos da Justiça do Trabalho no Brasil, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) saudou de forma especial as ministras que integram aquela corte. De acordo com a parlamentar, as mulheres hoje ocupam espaço importante não apenas na Justiça Trabalhista, mas em todas as áreas do Direito.
Ana Amélia lembrou a criação do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, em 1930, e a organização da Justiça do Trabalho no país, também no governo de Getúlio Vargas. Desde então, observou a senadora, tem ocorrido o aperfeiçoando dos mecanismos de proteção aos direitos do trabalhador e de sua família.
- A legislação trabalhista brasileira é motivo de muito orgulho para os trabalhadores, que, hoje, podem exercer sua profissão com muita segurança - disse. Ela lembrou direitos como o décimo terceiro salário, o aviso prévio e o seguro desemprego, os quais amenizam os efeitos das oscilações no mercado de trabalho.
A senadora elogiou a dedicação e o esforço dos servidores da Justiça do Trabalho no desafio de tornar mais célere e eficiente o julgamento de processos. Ao finalizar, ela disse estar certa de que os brasileiros sempre terão motivos para ter orgulho da Justiça do Trabalho brasileira.
23/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli Salvatti destaca presença feminina em postos de poder
Programa Mulheres Mil busca assegurar presença feminina na sociedade brasileira
Brasil e ONU firmam carta de intenções para ampliar presença feminina em missões de paz
Financiamento público de campanha amplia presença feminina no Congresso, diz Lídice da Mata
Vídeo | Maior presença feminina no Congresso é meta da Procuradoria da Mulher no Senado
Ana Amélia defende maior participação feminina na política