Ana Rita destaca entrega de um milhão de moradias pelo Minha Casa, Minha Vida
Em pronunciamento nesta quarta-feira (5), a senadora Ana Rita (PR-ES) destacou a entrega de um milhão de moradias dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, marca comemorada nesta semana pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.
Ana Rita destacou que o Minha Casa, Minha Vida, lançado em 2009, vem contribuindo para o avanço da cidadania. Segundo ela, o programa já beneficiou 3,3 milhões de pessoas, das quais 54% com renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil. A iniciativa, acrescentou, também transformou a construção civil em um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira.
Homofobia
Ana Rita lamentou, ainda, o assassinato do jornalista e ativista do movimento gay Lucas Cardoso Fortuna, de 28 anos, encontrado morto em uma praia da região metropolitana de Recife (PE) no dia 18 de novembro.
- Espancado, ele teve o seu corpo jogado ao mar. Há fortes indícios de que o assassinato tenha sido provocado por motivação homofóbica. Infelizmente, situações como essa continuam acontecendo em todos os lugares do país - afirmou.
Ana Rita afirmou que o assassinato de pessoas do movimento gay tem sido recorrente no Brasil, confirmando a posição "vergonhosa" do Brasil no ranking mundial de assassinatos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
05/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Minha Casa, Minha Vida contrata mais de 1 milhão de moradias em 2010
Minha Casa, Minha Vida já contratou mais de 1 milhão de moradias desde o seu lançamento
Minha Casa Minha Vida entrega 1,51 milhão de casas entre 2011 e 2013
Caixa entrega mais de 800 moradias do Minha Casa, Minha Vida no RJ e em SP
Caixa Econômica Federal entrega 288 moradias do programa Minha Casa Minha Vida
Governo quer reduzir atrasos na entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida