Anatel realiza consulta pública sobre licitação de faixas para internet rural e 4G



Já está em consulta pública no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a proposta de edital para a licitação das faixas de 450 MHz e 2,5 GHz, voltadas, respectivamente, à internet rural e à quarta geração dos serviços móveis (4G). A proposta de edital aprovada pelo conselho diretor da agência prevê cinco tipos de leilão, podendo ser a venda das frequências separadas ou de forma conjunta.

Os vencedores da licitação deverão cumprir compromissos que possibilitem a ampliação progressiva da penetração de serviços de telecomunicações de voz e de dados a preços acessíveis, nas áreas rurais e nas regiões remotas. Também deverão ser atendidas, com internet banda larga, de forma gratuita, todas as escolas públicas rurais.

Uma novidade da proposta elaborada pela agência é considerar o menor preço ofertado ao consumidor final como critério de seleção do vencedor. No entanto, isso acontecerá somente se a faixa de 450 MHz for vendida separadamente. Caso o leilão seja realizado de forma conjunta, será adotado o método tradicional, de maior preço ofertado.

As contribuições à proposta da Anatel podem ser enviadas até o dia 26 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico disponível na página da agência. Também é possível participar por carta, fax ou e-mail.

 

Fonte:
Ministério das Comunicações



27/01/2012 15:34


Artigos Relacionados


Anatel colocará proposta de licitação para tecnologia 4G em consulta pública

Governo federal realiza consulta pública na internet sobre educação alimentar

Anatel lança consulta pública sobre operação de satélites

Anatel abre consulta pública sobre distribuição de canais de rádio FM

Licitação para 4G e internet rural começa em 5 de junho

Anatel faz consulta pública sobre reajuste de ligação entre celular e fixo