Ancine lança editais para apoiar quatro longas com Uruguai e Portugal
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) lançou dois editais que visam estimular a realização de coproduções com Uruguai e Portugal. Por meio dos concursos a agência vai investir 500 mil dólares na produção de quatro longas-metragens dos gêneros ficção, documentário ou animação.
O concurso Brasil-Portugal faz parte Protocolo Luso-Brasileiro de Coprodução Cinematográfica, celebrado em 2007 entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual – IP (Portugal) e a Ancine, e beneficiará a realização de duas coproduções minoritárias brasileiras com aportes em reais equivalentes a 150 mil dólares para cada projeto.
As inscrições vão até 28 de agosto e deverão ser apresentadas em envelope lacrado, entregue por portador ou por serviço de encomenda expressa, para o endereço: Agência Nacional do Cinema (Ancine), edital de coprodução Luso-Brasileira. Inscrição. Superintendência de Fomento – SFO, Av. Graça Aranha, nº 35, 4º andar, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20.030-002.
A regras da seleção e a ficha de inscrição estão disponíveis nos editais.
Uruguai
Simultaneamente, será realizado concurso similar no Uruguai, destinado a apoiar um projeto apresentado por produtora local que participe do projeto na qualidade de empresa coprodutora minoritária. A empresa coprodutora majoritária brasileira desse projeto receberá da Ancine o equivalente em reais a 50 mil dólares.
As inscrições estarão abertas até 9 de setembro e deverão ser apresentadas em envelope lacrado, por portador ou serviço de encomenda expressa, no endereço: Agência Nacional do Cinema (Ancine), Concurso Ancine – ICAU, inscrição. Superintendência de Fomento, Av. Graça Aranha, 35, 4° andar, CEP 20.030-002 - Rio de Janeiro – RJ.
Fonte:
Ancine
11/07/2011 17:02
Artigos Relacionados
Cineastas elogiam editais para produções conjuntas com Portugal e Uruguai
Parceria entre Ancine e INCAA disponibiliza US$ 800 mil para longas metragens
Brasil e Uruguai assinam protocolo de cooperação para produção de longas-metragens
Ancine apoia longas nacionais no Festival de Roterdã
EBC lança edital para licenciamento de longas-metragens de ficção
Ancine incentiva coprodução com Argentina e Uruguai