Ancine promove seminários de análise e acompanhamento de projetos em Brasília
A Ancine dá continuidade aos seminários para apresentação das coordenações vinculadas à Superintendência de Fomento (SFO), que atua com projetos audiovisuais aptos a receber recursos oriundos de patrocínio, investimento ou coprodução por meio dos mecanismos federais de incentivo fiscal. Para o mês de novembro, estão programados os seminários de Análise de Projetos, da Coordenação de Análise de Projetos (CAP/SFO), que será realizado no dia 07 de novembro, e o de Acompanhamento de Projetos, da Coordenação de Acompanhamento de Projetos (CAC/SFO), que será realizado no dia 14 do mesmo mês, ambos em Brasília, das 14 às 18h. Os seminários, realizados em parceria com a APROCINE - Associação dos Produtores e Realizadores de Longa Metragem do Distrito Federal e com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, são voltados para produtores audiovisuais. As inscrições são gratuitas, devendo ser feitas por meio do endereço eletrônico [email protected].
Para se inscrever, o interessado deve indicar no e-mail o seminário a que deseja comparecer e a data pretendida. As inscrições são limitadas aos 95 lugares do auditório do Edifício Biblioteca Nacional de Brasília, onde os seminários serão realizados. As inscrições para o Seminário da Coordenação de Análise de Projetos devem ser realizadas até as 12h do dia 6 de novembro, e para o seminário da Coordenação de Acompanhamento de Projetos devem ser feitas até as 12h do dia 13 do mesmo mês.
O Seminário da Coordenação de Análise de Projetos, no dia 7, será ministrado por Myriam Assis de Souza, coordenadora de Análise de Projetos da Ancine, e por Renata Del Giudice, assessora da Superintendência de Fomento. A apresentação abordará análises relativas à disciplina de direitos em projetos de obras audiovisuais que visem captação de recursos por meio dos dispositivos de fomento criados pelas Leis nº 8313/91 (Rouanet), 8.685/93 (Audiovisual) e MP 2.2281-01; e os parâmetros que caracterizam um projeto de obra brasileira de produção independente, condição avaliada nas solicitações de aprovação, análise complementar, transferência e liberação de recursos, bem como para obtenção do reconhecimento provisório de coprodução internacional.
Já o Seminário da Coordenação de Acompanhamento de Projetos, no dia 14, terá como palestrante o coordenador substituto de Acompanhamento de Projetos, Alexandre Muniz. Na pauta, os critérios utilizados para a análise orçamentária dos projetos aprovados para captação de recursos pelas leis federais de incentivo nas solicitações de análise complementar, redimensionamento ou remanejamento interno do orçamento; procedimentos de remanejamento de fontes, prorrogações ordinárias/extraordinárias do prazo de captação, prorrogação do prazo de execução do projeto e alterações do projeto técnico pactuado.
A realização desses eventos é uma ação de transparência da Ancine quanto aos critérios e parâmetros utilizados na Superintendência de Fomento, iniciada em 2012 com o I Seminário de Prestação de Contas. Em 2013, em função dos bons resultados obtidos no ano anterior e da grande demanda por parte das produtoras proponentes de projetos, a Ancine, por meio da Superintendência de Fomento, promoveu o II Seminário de Prestação de Contas, em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, além da realização de uma videoconferência para as demais capitais do país.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3322-1043.
Fonte:
30/10/2013 12:47
Artigos Relacionados
Inscrições abertas para seminário de análise e acompanhamento de projetos
Embrapa promove seminários de biologia computacional em outubro
Cultura promove seminários de humor em São Bernardo do Campo
Previc promove seminários educação previdenciária e financeira em SP e RJ
Banco do Povo promove seminários para melhorar atendimento
Banco da Amazônia promove seminários sobre acesso ao crédito em Tocantins