Andradas (MG) ganha agência do INSS na sexta-feira (18)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugura na sexta-feira (18), às 10h30, a Agência da Previdência Social (APS) de Andradas (MG). A nova unidade está localizada na Rua José Dirceu Graziani, 130, Vila Graziani.
A agência será responsável por atender os cidadãos da cidade-sede e de outros quatro municípios: Caldas, Ibitiúra de Minas, Ipuiuna e Santa Rita de Caldas. Ao todo, serão 74 mil pessoas beneficiadas. Antes, os moradores tinham que se deslocar até Poços de Caldas para garantir acesso a todos os serviços previdenciários.
Com a construção da sede própria, a unidade de atendimento PREVCidade, que prestava os serviços orientação e informação desde 2005, foi fechada. A partir de agora, os moradores poderão agendar perícia médica e requerer demais benefícios na própria cidade. A unidade, que atenderá ao público das 8h às 14h, tem capacidade para realizar 700 atendimentos e 400 perícias por mês, além de atendimento do serviço social.
A agência de Andradas integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX), programa que prevê a implantação de unidades de atendimento em municípios com mais de 20 mil habitantes. Segundo o Ministério da Previdência Social, as unidades são modernas, amplas, confortáveis e têm total acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência.
A Gerência-Executiva do INSS em Poços de Caldas – unidade administrativa à qual a APS Andradas está vinculada – já entregou à população mineira, este ano, a agência de Santa Rita do Sapucaí. Minas Gerais já recebeu outras 11 agências do PEX, que prevê ainda a instalação de mais 35 novas unidades de atendimento no estado.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
16/11/2011 19:06
Artigos Relacionados
Paraíba ganha mais uma agência do INSS
Ilha do Marajó/PA ganha agência do INSS
INSS deposita na sexta-feira (4) os benefícios com final 4 ou 9
INSS deposita na sexta-feira (4) benefícios com final 4 e 9
INSS paga benefícios com final 2 na sexta-feira (26)
INSS inicia na terça-feira (1º) pagamento de quem ganha acima do piso