Ângela Portela prega ação de homens e mulheres por igualdade de gêneros



A senadora Ângela Portela (PT-RR) registrou, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (3), sua participação no Fórum Global de Mulheres Parlamentares realizado em Bruxelas, no final de novembro. Os principais temas debatidos no encontro foram, segundo ela, a reformulação da sociedade por meio da liderança feminina; o trabalho em conjunto na luta contra a corrupção; o uso da tecnologia e a participação política das mulheres; além de um debate acerca do relatório global sobre desigualdade de gênero, organizado pelo Fórum Econômico Mundial.

Ângela Portela destacou a necessidade de mulheres e homens brasileiros se unirem em busca da igualdade de gêneros, sobretudo na política, onde os índices de participação feminina são os piores do mundo.

- Somos quase 52% do eleitorado brasileiro, mas estamos subrepresentadas nas duas Casas legislativas que formam o Congresso Nacional. A média brasileira é a mais baixa do que todas as médias calculadas pela União Interparlamentar, incluindo a média nos países árabes, de 9%, e nas Américas, onde a média é de 20%, enquanto a proporção média mundial é de 17,9% - afirmou Ângela.



03/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ângela Portela destaca conquistas das mulheres brasileiras nos últimos anos

Serys pede igualdade entre homens e mulheres

Ângela Portela pede medidas para ampliação da participação das mulheres no Parlamento

Serys defende igualdade de direitos entre homens e mulheres

Paim defende igualdade de direitos entre homens e mulheres

AGU adere a programa que promove igualdade de oportunidades entre homens e mulheres