Angra 2 volta a gerar energia nuclear para o Sistema Interligado Nacional
Depois de 34 dias desligada para reabastecimento de combustível, a Usina Nuclear Angra 2 foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional e já opera com sua capacidade total de geração, que é de 1350 megawatts. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) em nota pela Eletronuclear, responsável pela administração das usinas nucleares brasileiras.
Durante a parada programada de Angra 2, cerca de 1.400 especialistas de usinas nucleares do País e do exterior, contratados para reforçar a equipe da Eletronuclear , fizeram 3.500 tarefas na unidade. Entre elas estão a revisão de uma bomba de refrigeração do reator e de uma bomba de refrigeração principal, troca de anéis de selagem do gerador principal, inspeção de válvulas da turbina, troca de baterias de um trem de emergência, troca de um dos transformadores principais e a inspeção das linhas do sistema de água de serviço de emergência.
No período de desligamento, também foi reabastecido um terço do combustível da usina.
De acordo com a empresa, o próximo reabastecimento da unidade está previsto para janeiro de 2012. Angra 2 e Angra 1 contribuem com 5% de energia para o Sistema Interligado Nacional. Juntas, as duas unidades geram 50% de energia para o Rio de Janeiro.
Fonte:
Agência Brasil
06/12/2010 16:21
Artigos Relacionados
Depois de 20 horas desligada, Usina Nuclear Angra 1 volta a gerar energia para o sistema nacional
Angra 1 já está reconectada ao Sistema Interligado Nacional
Geração de energia pelo Sistema Interligado Nacional cresce 3,4% em relação a 2010
Energia gerada por usinas que integram Sistema Interligado Nacional aumenta 2,5% em julho
Carga de energia gerada pelo Sistema Interligado Nacional aumentou 2,6% em junho
Raupp comemora adesão de subregiões de Rondônia ao Sistema Interligado Nacional de energia elétrica