Anibal Diniz comemora crescimento da economia em 2013
O senador Anibal Diniz (PT-AC) comemorou o crescimento de 2,3% do produto interno bruto em 2013, destacando que isso reflete a solidez da economia. O crescimento brasileiro foi menor apenas que o da China e o da Coréia do Sul, disse o senador.
Na avaliação de Anibal Diniz, esse resultado positivo se deve aos investimentos, que cresceram 6,3%; ao Programa de Aceleração do Crescimento e as medidas adotadas pelo governo para estimular os diversos setores econômicos.
Outro dado importante, segundo o senador, é o aumento do consumo das famílias, que teve uma elevação de 2,3%; bem como os bons resultados da agropecuária, que cresceu 7%. O setor de serviço cresceu 2% e a indústria, 1,3%.
- Temos, portanto, provas de que o setor empresarial continua apostando no crescimento do país, que não vivemos uma recessão técnica, como queriam fazer crer alguns setores mais pessimistas e que continuamos a gerar emprego e renda no caminho de um desenvolvimento sustentável - afirmou o senador.
Anibal Diniz também comemorou dados do censo escolar divulgado esta semana pelo Ministério da Educação, que revelam um aumento de 139% do número de estudantes atendidos pela educação integral no período de 2010 a 2013. Ele disse que, só em 2013, o aumento foi de 45%, fruto de um programa do ministério que incentiva estados e municípios a oferecerem educação integral. Também aumentou o número das matrículas em creches, pré-escola e ensino profissional.
27/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Crescimento consistente da economia diferencia Brasil dos demais emergentes, diz Anibal Diniz
Anibal Diniz comemora crescimento do IDH municipal, mas pede investimentos em educação
Anibal Diniz destaca conquistas do Acre em 2013
Anibal Diniz destaca crescimento do Acre
Anibal Diniz: Lula contribuiu para estabilização da economia
Anibal Diniz defende condução da economia pelo governo