Anibal Diniz comemora soltura de tartarugas no Rio Abunã e anuncia investimentos em piscicultura




O senador Anibal Diniz (PT-AC) disse em Plenário, nesta quinta-feira (31), que acompanhou no último sábado (26) a soltura de 2,5 mil tracajás (um tipo de tartaruga cujo nome científico é Podocnemis unifilis) no Rio Abunã, na fronteira com Bolívia, ao lado do senador Jorge Viana (PT-AC) e do governador do Acre, Tião Viana. A iniciativa é uma parceria do governo estadual com a organização não governamental SOS Quelônios, que realiza um trabalho que vai desde a coleta de ovos até a soltura dos filhotes, quatro meses depois.

- São mãos e mentes a serviço da perpetuação de uma espécie em risco de extinção - afirmou o senador, para quem o Rio Abunã já não teria tracajás, não fosse essa iniciativa.

No mesmo pronunciamento, o senador destacou a audiência que terá na próxima segunda-feira (4), ao lado do senador Jorge Viana, com o presidente da Eletrobrás, Jose Carlos da Costa, sobre os projetos de piscicultura desenvolvidos no Acre pelo governador Tião Viana. De acordo com o parlamentar, a produção de pescado deve quadruplicar, passando de 5 mil para 20 mil toneladas por ano.

O senador disse que devem ser construídos complexos industriais em Rio Branco e em Juruá, para a produção de alevinos, de ração e de filés de peixe, uma vez que é previsto um excedente de produção. O senador lembrou que a construção da estrada que vai aos portos peruanos, dando acesso ao Oceano Pacífico, colocou o estado do Acre em posição estratégica.



31/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz comemora aquisição de máquinas para impulsionar piscicultura no Acre

Anibal Diniz comemora crescimento do IDH municipal, mas pede investimentos em educação

Anibal Diniz destaca fomento à piscicultura no Acre

Anibal Diniz destaca construção de complexo de piscicultura no Acre

Alunos do Botinho participam de soltura de tartarugas marinhas

Anibal Diniz elogia investimentos em educação no Acre