Anibal Diniz destaca índice de aprovação do governo de Dilma Rousseff



O senador Anibal Diniz (PT-AC) congratulou a presidente Dilma Rousseff pelo resultado de pesquisa de opinião do instituto Datafolha, divulgada no dia anterior, em que seu governo é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros. Conforme ressaltou o senador, a elevada popularidade ocorre em quase todas as faixas de renda, idade e escolaridade.

- Trata-se de um recorde de popularidade sob dois aspectos. Primeiro, porque é a mais alta taxa obtida pela Presidenta Dilma Rousseff desde a sua posse, em 1º de janeiro de 2011. Segundo, porque essa é a maior aprovação para um presidente com um ano e três meses de mandato já registrado em todas as pesquisas feitas pelo instituto Datafolha até hoje – disse Anibal Diniz, em pronunciamento nesta segunda-feira (23).

A mesma pesquisa aponta que 57% dos entrevistados gostariam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja o candidato ao Palácio do Planalto em 2014, enquanto 32% opinam que Dilma deve concorrer à reeleição. Para o parlamentar, os números mostram que o Brasil está sendo conduzido de forma correta, o que assegura para Lula e Dilma o respeito da sociedade.

- Tanto a presidente Dilma se constituiu uma liderança reconhecida junto aos brasileiros como o presidente Lula se mantém uma pessoa querida, respeitada e que conta com a intenção de voto, com o desejo de vê-lo na liderança do nosso país também. Então, é algo muito alvissareiro para nós do Partido dos Trabalhadores e para os partidos que integram o arco de aliança e dão sustentação ao governo da presidente Dilma nesta Casa.

Anibal também destacou o sentimento geral de confiança na força da economia brasileira, na contramão de “discursos catastróficos”, citando a redução na taxa de juros e o crescimento sustentável do produto interno bruto (PIB).

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apoiou o combate “intransigente” de Dilma Rousseff à corrupção e manifestou esperança de que a presidente continue cumprindo a promessa de seu discurso de posse:

- Ela disse que iria zelar por cada tostão que o brasileiro paga de imposto. Isso realmente é muito bom, principalmente considerando que, no dia 21, houve um movimento nacional de combate à corrupção, que nós tenhamos uma presidente com essa postura realmente firme de não compactuar com qualquer tipo de desvio de conduta e de corrupção – afirmou Mozarildo.



23/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz comemora discurso de Dilma Rousseff na ONU

Anibal Diniz elogia entrevista da presidente Dilma Rousseff

Avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff é destacada por Anibal Diniz

Anibal Diniz destaca baixa recorde do índice de desemprego

Aníbal Diniz lembra cem dias do governo Dilma

Anibal Diniz exalta governo Dilma: 'pauta do país não é a da corrupção'