Aníbal Diniz homenageia TV Senado e diz que emissora dá transparência ao parlamento



Os 15 anos da TV Senado foram homenageados em plenário, nesta quarta-feira (4), pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC).

- Meus cumprimentos à equipe da TV Senado. É um trabalho absolutamente transparente. Todas as nossas ações são acompanhadas pelas pessoas nos mais diferentes pontos do Brasil – afirmou.

Aníbal Diniz fez um histórico da trajetória da emissora, pioneira entre os canais legislativos, desde a sua inauguração em fevereiro de 1996, à época com 15 horas de programação diária. Já no ano seguinte, lembrou o senador, a TV Senado passou a ter 24 horas de transmissões. E em 2000, seu sinal começou a ser captado por antenas parabólicas em todo país, alcançando também a população sem acesso à TV por assinatura.

Também mereceu destaque a ampliação das transmissões para nove estados, via UHF. No Acre, por exemplo, lembrou o senador, desde o ano passado a TV Senado pode ser assistida em canal aberto, na cidade de Rio Branco, pelo canal 16.

Indústria com material reciclável

Em seu pronunciamento, Aníbal Diniz ressaltou a experiência ambientalmente sustentável da indústria Plasacre que utiliza como matéria-prima plástico reciclável para a fabricação de diversos produtos como telhas e mourões de cercas.

- O trabalho da indústria consiste em captar material plástico, tradicionalmente é descartado e enterrado nas cidades, e transformá-lo em matéria-prima plástica usada em uma série de utilidades para o dia-a-dia, produtos de boa qualidade e grande durabilidade – disse.



04/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aníbal Diniz representará Senado na COP 19, em Varsóvia

Anibal Diniz é eleito 1º vice-presidente do Senado

PT indica Anibal Diniz para a vice-presidência do Senado

Anibal Diniz é eleito novo 1º vice-presidente do Senado

Anibal Diniz será primeiro vice-presidente do Senado

Anibal Diniz agradece por sua eleição como 1º vice-presidente do Senado