Anibal Diniz reafirma luta pelo desenvolvimento sustentável
O senador Aníbal Diniz (PT-AC) ocupou a tribuna na manhã desta sexta-feira (11) para reafirmar ao povo do Acre e a todos os brasileiros seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento sustentável do país.Conforme afirmou, a conquista de seu mandato no Senado é resultado de um esforço conjunto em favor de um projeto de inclusão e sustentabilidade.
- Este mandato não é e nem pode ser transformado em propriedade particular. Tem que ser considerado sempre como fruto do sacrifício de tantas pessoas, algumas delas conhecidas, mas, a grande maioria, pessoas anônimas, que contribuíram com seus esforços para que o PT e a Frente Popular do Acre encontrassem o caminho da vitória - assinalou.
Ele ressaltou ainda que seu trabalho parlamentar é resultado de sua trajetória pessoal e política, inicialmente no interior do Paraná, como filho de agricultores, e depois no Acre, para onde se mudou aos 15 anos, acompanhando sua família que buscava terra para trabalhar.
- A experiência de viver no Acre foi o maior presente que meu pai me proporcionou, porque o Acre é uma terra especialmente abençoada, vocacionada a protagonizar quando o momento histórico exige. O Acre foi e continua sendo uma grande escola. Aliás, o Acre ensina com a sua própria história - disse o senador.
De sua vida no estado, Aníbal Diniz destacou os estudos como seminarista e a luta pela fundação e legalização do Partido dos Trabalhadores. Ao lembrar as pessoas que o ajudaram a construir "uma consciência crítica e o sentido de luta pelo bem comum", ressaltou a importância de Chico Mendes.
- Se hoje o Acre dispõe de mais de 87% de suas florestas conservadas, se hoje o Acre dispõe de mais de 30% do seu território destinado às áreas indígenas, reservas extrativistas, áreas de conservação e área de preservação, isso tudo devemos às conquistas e ao sacrifício de vida do internacionalmente conhecido ambientalista Chico Mendes - frisou.
Para dar continuidade a esse trabalho de promoção do desenvolvimento sustentável, Aníbal Diniz traçou como prioridade para o seu mandato apoiar projetos que assegurem a remuneração por serviços ambientais. Ele informou ainda que dará ênfase à ampliação do acesso livre à Internet e apoiará os esforços anunciados pela presidente Dilma Rousseff para erradicação miséria, buscando inclusão social, cultural e digital, "para colocar o Brasil entre as grandes nações".
Aniversário do PT
Em seu pronunciamento, Aníbal Diniz saudou os 31 anos de existência do PT, comemorados nesta quinta-feira (10), e também a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidente de honra do partido.
- Ele retomou o seu assento como presidente de honra do Partido dos Trabalhadores numa justa homenagem por todo o legado que nos proporcionou ao longo de todos os anos de militância e também dos oito anos de administração como presidente da República - afirmou.11/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Anibal Diniz parabeniza prefeitura de Rio Branco por prêmio de desenvolvimento
Anibal Diniz comemora aniversário do PT e diz que partido promoveu desenvolvimento histórico
Anibal Diniz comemora prêmio de desenvolvimento recebido pela capital do Acre
Anibal Diniz defende condução da economia pelo governo
Anibal Diniz comenta avaliação de prefeitos pelo Ibope
Anibal Diniz: julgamento do mensalão não teve efeito esperado pelo PSDB