Anibal Diniz registra realização de Congresso Nacional dos Jornalistas no Acre
O senador Anibal Diniz (PT-AC) comemorou, nesta terça-feira (6), a realização do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas na cidade de Rio Branco. Ele destacou a importância do Acre sediar o encontro, já que o congresso será o primeiro evento sindical dos jornalistas brasileiros realizado na região amazônica.
- Desejo que os debates acalorados, sempre presentes em reuniões de mais de 200 jornalistas delegados, observadores e convidados, sejam um ponto de partida concreto para avanços nas causas defendidas pela categoria em todo o país – disse.
O senador destacou a importância do painel "Políticas de Proteção das Florestas para o Equilíbrio Ambiental do Planeta”, que será realizado nesta quinta-feira (9) e contará com a presença da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Anibal Diniz afirmou que a proteção ao meio ambiente é um tema fundamental para o governo acreano que, segundo ele, tem obtido bons resultados com a implementação de políticas sustentáveis.
- Nosso estado tem vivido a decisiva e positiva transformação do extrativismo e desmatamento predatórios para a construção contínua de um processo de desenvolvimento sustentável – elogiou.
O 35º Congresso Nacional dos Jornalistas começa nesta quarta-feira (7) e tem como tema central “Os desafios do Jornalismo e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável”. A programação, que se estende até o próximo sábado (10), conta com cinco painéis, seis oficinas e plenárias diárias, além de atividades culturais e rodas de conversas.
Entre os temas que serão abordados nas plenárias destaca-se a democratização da informação, a regulamentação da profissão e o Conselho Federal dos Jornalistas, piso salarial e condições de trabalho, saúde e segurança dos jornalistas. Já nos painéis, o objetivo é aprofundar o debate sobre as políticas públicas na área ambiental.
Enem
O senador parabenizou o Ministério da Educação (MEC) pelo sucesso na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele afirmou que por sua estrutura, pessoal envolvido, logística e número de participantes, a última edição do exame “é um dos maiores concursos públicos, não só estudantil, mas de todo o mundo”.
- A magnitude do Enem, com a concentração das provas em apenas dois dias, foi sempre um desafio que, ao que tudo indica, acabou por ser vencido na recente última edição – afirmou.
Anibal Diniz afirmou que várias medidas foram tomadas a fim de evitar as falhas de segurança das edições anteriores. Dentre as medidas adotadas, o senador destacou o aumento em 25% da equipe envolvida no exame, lacres eletrônicos para fechamento dos malotes em que as provas foram distribuídas pelo país e o emprego de 19,5 mil agentes de segurança para escoltar todo o material.
- Todo esse aparato justifica-se pela importância do Enem e de seu significado para o futuro de milhares de jovens que pretendem, e precisam, entrar para a universidade – assinalou.
06/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aníbal Diniz comemora realização de leilão de campo de petróleo e gás no Acre
Anibal Diniz anuncia realização de seminário no Acre sobre o Orçamento de 2012
Anibal Diniz registra expansão da internet no Acre
Anibal Diniz registra participação em solenidades no Acre
Anibal Diniz registra visita do ministro da Justiça ao Acre
Anibal Diniz registra inauguração de Parque Industrial Florestal no Acre