ANP vai incentivar uso de diesel menos poluente
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) incentiva o uso do novo diesel S-50, com limite de 50 partes por milhão (ppm) de enxofre, menos poluente. A agência distribuiu adesivos alertando consumidores e donos de postos de combustível para alertar quem pode abastecer usando o novo diesel, presente no mercado brasileiro há duas semanas
Segundo o diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Allan Kardec Duailibi, veículos mais antigos também poderão utilizar o S-50, enquanto os novos serão fabricados para utilização somente dos combustíveis do tipo.
O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz, disse que já existem 1.200 postos associados com o novo diesel.
Ele acrescentou ainda que as expectativas do mercado são positivas, o que deverá colocar o Brasil no mesmo nível dos países desenvolvidos. Para 2013, acordo judicial prevê a substituição do S-50 por uma versão de diesel com teor de enxofre ainda menor, o S-10, com limite de 10 ppm de enxofre.
Fonte:
Agência Brasil
16/01/2012 16:46
Artigos Relacionados
Petrobras amplia fornecimento de diesel menos poluente
Diesel menos poluente será obrigatório a partir de domingo (1º)
Poli apresenta estudo para reduzir poluente em navio de grande porte
Estudo de consultores mostra que país troca hidrelétricas por energia mais cara e poluente
CAE vai discutir veículo de passeio a diesel
Petrobras inaugura unidade de hidrotratamento de diesel em SP