Antero defende asfaltamento de estrada que liga MT ao PA
O discurso de Antero foi motivado por reportagem publicada recentemente pela revista inglesa The Economist sobre o desmatamento da Amazônia. Segundo a revista, a obra da BR-163 é uma grande ameaça à floresta. O texto destaca que a responsabilidade pela pavimentação é do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.
Antero informou que faltam somente 67 quilômetros de pavimentação da estrada em Mato Grosso. Após ser concluída esta etapa, ficará faltando o trecho no Pará. Segundo o senador, a iniciativa não traz qualquer dano ao meio ambiente, uma vez que se trata apenas de asfaltar uma estrada que já existe. Antero afirmou que nenhuma árvore precisará ser derrubada durante a obra.
O senador considerou injusta a reportagem para com o governador Blario Maggi, de quem destacou ser adversário político.
- Essa questão preocupa os americanos porque a soja do Mato Grosso chegará com mais competitividade aos portos internacionais. Quero prestar minha solidariedade ao governador e ao povo do Mato Grosso. Aqui no Senado vamos continuar lutando pela pavimentação da BR-163, respeitando todas as regras ambientais vigentes no país. Queremos a rodovia e queremos Amazônia com desenvolvimento sustentável, não queremos a região apenas para criar passarinhos – disse.
Em aparte, o senador Herácilto Fortes (PFL-PI) associou-se ao discurso de Antero e elogiou a atuação de Maggi no governo de Mato Grosso.
06/08/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá cobra asfaltamento de estrada que liga Boa Vista a Georgetown
ADEMIR PEDE ASFALTAMENTO DE ESTRADA NO PARÁ
(Flash 14h20) - Covas entrega estrada que liga Joanópolis ao município de Vargem
(Flash) - Pavimentação da estrada que liga Andradina a Pereira Barreto beneficia mais de 80 mil mora
(Flash 11h35) - Covas inaugura estrada vicinal que liga os municípios de Planalto e Nipoã
COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA ANALISA PROJETO SOBRE ESTRADA QUE LIGA O PARÁ AO MARANHÃO