Antero informa novos horários de reuniões
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), informou, no início da reunião desta terça-feira (12), que, em função de uma questão de ordem formulada no Plenário, a comissão ficará impossibilitada de realizar reuniões em horários simultâneos aos estabelecidos para os trabalhos das comissões permanentes e da Ordem do Dia no Plenário. Assim, as reuniões de terças e quintas-feiras acontecerão a partir das 16h30, após as votações das sessões vespertinas do Plenário, e às sextas-feiras os encontros ocorrerão pela manhã.
Já no decorrer desta semana, na quinta-feira (14), serão ouvidos ex-dirigentes do Banco Araucária. Na sexta-feira (15), às 9 horas, está confirmada a reunião para ouvir os depoimentos do diretor financeiro da Mendes Júnior Simeão Damasceno, na condição de convocado, e do promotor de Justiça do Paraná, Sílvio Marques, como convidado.
O senador Antero Paes de Barros comunicou também a agenda da comissão para o restante do mês. Na próxima segunda-feira (18), às 15 horas, estão convocados os ex-diretores de Fiscalização do Banco Central Teresa Grossi e Cláudio Mauch. Na quinta-feira (21) seguinte, às 16h30, Nicéa Camargo, ex-esposa do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta irá depor, como também o ex-governador do Paraná Jayme Canet.
O presidente informou, ainda, que a CPI recebeu documentos sigilosos da Procuradoria da República do Estado do Paraná, assinado por sete procuradores, contendo uma lista de 194 nomes de pessoas citadas em denúncias feitas pelo MP por meio da força-tarefa que atuou nas investigações sobre a evasão de divisas.
Ele contou também que os dirigentes da CPI reuniram-se com a embaixadora do Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak, para pedir o apoio formal daquele país para as apurações e recolhimento de provas que o Brasil precisa realizar nos Estados Unidos. Antero disse que a receptividade da embaixada foi boa, mas observou que ela lembrou a conveniência de o Brasil dispor de uma agenda pré-definida com as autoridades americanas e também dos pedidos judiciais oficiais para facilitar o acesso aos dados necessários.
Antero também comunicou que os depoentes desta terça-feira, deputados da Assembléia Legislativa do Paraná que conduziram os trabalhos da CPI do Paraná, entregaram à secretária da comissão um disco magnético com dados das pessoas envolvidas no esquema de evasão de divisas. A transferência do sigilo foi autorizada pela Justiça do Paraná, acrescentou o senador.
12/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Racionamento de Energia: Secretaria da Cultura informa sobre novos horários de suas apresentações
COMISSÕES DO SENADO AJUSTAM HORÁRIOS DE REUNIÕES
Sabesp informa os horários de expediente de Natal e Ano Novo
Sabesp informa os horários de expediente de Natal e Ano Novo
Serviço: Poupatempo Campinas informa melhores horários para emissão de carteira de identidade durant
Antero informa que assassinato do primo não foi crime político, mas latrocínio