Antonio Carlos recebe sindicalistas



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu na manhã desta quarta-feira (dia 7) uma comissão de representantes da Central Geral dos Trabalhadores-Brasil (CGTB). Acompanhados pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), os sindicalistas pediram o apoio de Antonio Carlos para as gestões políticas que vêm sendo realizadas junto ao governo federal a fim de rever o que o presidente da entidade, Antonio Neto, classifica de "política discriminatória contra a CGTB".

De acordo com os dirigentes sindicais, o presidente Fernando Henrique Cardoso discrimina a Central Geral dos Trabalhadores-Brasil. Documento elaborado pelo Conselho Nacional da entidade, que vem sendo distribuído a senadores e deputados, diz que um dos primeiros atos de Fernando Henrique na presidência da República foi revogar a participação da CGTB em todos os conselhos federais, principalmente o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Segundo os sindicalistas, a entidade também foi excluída da delegação de trabalhadores brasileiros que participaram das reuniões da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O senador Roberto Requião comunicou ao presidente do Senado a disposição de fazer um pronunciamento sobre a questão no plenário da Casa, bem como a intenção de apresentar um requerimento dirigindo apelo ao governo, com vistas à revisão do tratamento dispensado à entidade sindical. O senador Antonio Carlos Magalhães prontificou-se a encaminhar rapidamente o requerimento às autoridades competentes. Os sindicalistas disseram que vão desenvolver ação política idêntica junto a lideranças da Câmara dos Deputados.

07/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTONIO CARLOS RECEBE CARDEAL DE BH

ANTONIO CARLOS RECEBE CINEASTA

ANTONIO CARLOS RECEBE CHANCELER CUBANO

ANTONIO CARLOS RECEBE MINISTRO COREANO

ANTONIO CARLOS RECEBE MISSÃO GALEGA

ANTONIO CARLOS RECEBE PARLAMENTAR INGLÊS