Antunes pede reconhecimento da carteira da UGES
O deputado Frederico Antunes (PPB) fez um apelo, hoje (15), durante reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, ao Governo do Estado para que reconheça a validade da carteira de estudante confeccionada pela União Gaúcha de Estudantes (UGES).
"Não reconhecendo o documento, o Governo deixa de oferecer a UGES os benefícios assegurados em lei como o desconto de 50% em programações públicas do Estado".
Os integrantes da Comissão debateram a carteira de identidade estudantil da UGES e a possibilidade de modificar a Lei 9080/90, que não especifica a entidade responsável pela confecção do documento no Rio Grande do Sul. Estiveram presentes na reunião o presidente da UGES, Paulo Machado, representantes da União Brasileira de Estudantes (UBES) e estudantes da capital e do interior do Estado.
Para Antunes, o governo do PT, que se diz popular e democrático, não está atendendo o clamor dos estudantes gaúchos. "Eles querem usufruir da sua principal conquista que é o direito da meia entrada em estabelecimentos públicos do Estado, através da apresentação da carteira", salientou o parlamentar. O deputado espera que depois das manifestações dos estudantes e dos representantes da UGES na Comissão, o governo tenha sensibilidade e reconheça a competência da entidade gaúcha em emitir as carteiras estudantis.
05/15/2001
Artigos Relacionados
Antunes pede reconhecimento da carteira da Uges
Antunes pede relatório sobre obras inacabadas
Antunes pede solução política para aftosa
Marcon pede Comissão de Ética contra Frederico Antunes
Frederico Antunes pede maior segurança para turistas argentinos
Frederico Antunes pede explicação sobre desapropriação de terras produtivas