Anvisa prorroga prazo para adequação a Farmacopéia Brasileira



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou por mais 180 dias a entrada em vigor da 5ª Edição da Farmacopéia Brasileira. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (28). 

A Farmacopéia Brasileira é o Código Oficial Farmacêutico do País, que estabelece os requisitos mínimos de qualidade para fármacos, insumos, drogas vegetais, medicamentos e produtos para a saúde, por exemplo. O código contém 592 monografias, sendo que 367 destas fazem parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).

A quinta edição representa uma revisão de todas as monografias e métodos farmacêuticos. Para sua elaboração, o trabalho contou com a participação de 225 pessoas, entre membros acadêmicos, representantes da indústria farmacêutica, Anvisa, Ministério da Saúde, entre outros. 

Pela primeira vez, o conteúdo está reunido em um documento digital, que vai possibilitar fazer atualizações de forma muito mais simples e rápida. O código, que revoga as quatro edições anteriores, também estará disponível em papel, numa publicação comercializada pela Fundação Oswaldo Cruz. 

 

Fonte:
Anvisa



28/02/2011 20:38


Artigos Relacionados


Antaq prorroga prazo para adequação de instalações portuárias

Anvisa aumenta prazo para adequação de embalagens de amostra grátis

Anvisa suspende prazo de adequação às novas normas de rotulagem de medicamentos

Anvisa prorroga prazo para avaliação sobre higiene das mãos

Estados Unidos oferecem capacitação para a Farmacopeia Brasileira

Paraguai adota Farmacopeia brasileira como referência