Anvisa suspende propaganda de alimento para atletas a base de creatina



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira (17), a suspensão de todas as propagandas, em qualquer meio de comunicação, do alimento para atleta a base de creatina com a expressão “Explosão Muscular”. Fabricado pela empresa Probiótica Laboratórios, o rótulo do produto está em desacordo com a regulamentação nacional, por fazer referência a ganho ou definição de massa muscular. A determinação é valida até que a empresa faça a adequação necessária na campanha publicitária.


De acordo com resolução da Anvisa, os suplementos de creatina para atletas devem conter de 1,5 a 3 g de creatina na porção definida pelo fabricante. A recomendação de uso deve ser orientada por nutricionista ou médico com base nas necessidades do atleta.

 

O Diário Oficial da União desta sexta também trouxe a determinação da suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso de todos os lotes do medicamento Cefagel (Cefalexina Monoidratada). A agência verificou alteração de excipiente nível 3 e alteração do local de fabricação do medicamento, sem prévia autorização. O recolhimento de todos os lotes do produto é de responsabilidade de sua produtora, a empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos.


Fonte:
Anvisa



17/09/2010 20:34


Artigos Relacionados


Anvisa suspende propaganda de aparelho para fortalecimento muscular

Anvisa suspende propaganda de produto emagrecedor

Anvisa suspende propaganda do produto Espicher

Anvisa suspende propaganda irregular de roupas “terapêuticas”

Anvisa suspende propaganda de antibióticos utilizados contra infecções

Anvisa suspende propaganda de pulseira “do equilíbrio” Power Balance