Aparecida deve receber 330 mil visitantes durante feriado da Padroeira
Pelo menos 330 mil pessoas devem visitar a Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba, durante os quatro dias do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. O santuário nacional dedicado à padroeira do Brasil, localizado no município de Aparecida, a 168 km da capital paulista, recebe turistas e fiéis de todo o País.
De acordo com a administração do santuário, o maior movimento de visitantes é esperado para terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 165 mil pessoas devem passar pela cidade.
Uma programação especial de eventos foi organizada para a celebração do feriado na cidade. A missa solene na terça-feira, às 10h, e a procissão solene, às 16h, são os dois mais aguardados.
Para a proteção dos turistas, mais de 210 seguranças privados vão trabalhar no feriado prolongado. Além deles, 400 policiais militares serão responsáveis pela segurança dos visitantes.
Na principal estrada de acesso à Aparecida, a Via Dutra, um esquema de atendimento a motoristas também foi montado para o feriado. A CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, informou que 11 colaboradores e oito veículos de apoio estarão posicionados perto da basílica.
Segundo a concessionária, o maior movimento de ônibus de romeiros deve ocorrer na terça-feira, entre 2h e 9h, e também após as 15h.
O santuário recomenda que romeiros cheguem cedo para que possam garantir local no estacionamento. Pede também que os visitantes que vêm em excursões que levem o nome e telefone de contato de seus guias para que possam encontrá-los caso se percam.
Fonte:
Agência Brasil
11/10/2010 11:21
Artigos Relacionados
Município de Aparecida deve receber 300 mil visitantes no feriado
Serviço: Confira o que abre e fecha durante o feriado de Nossa Senhora da Aparecida
Bienal do Livro deve receber mais de 640 mil visitantes este ano
Recursos Hídricos: Plantão da Sabesp no feriado da Padroeira
Sistema Castello-Raposo deve receber 370 mil veículos no feriado
Manaus deve receber 5 mil turistas suíços durante a Copa