Apro e FilmBrazil promovem workshop de preparação para o Festival de Cannes



A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e a FilmBrazil, projeto desenvolvido pela Apro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promovem o Workshop Apro FilmBrazil, no dia 1º de fevereiro, no Museu de Imagem e Som, em São Paulo. O evento visa aumentar o volume de inscrições no Cannes Lions, um dos maiores festivais de publicidade do mundo, bem como posicionar a produção audiovisual brasileira como referência internacional de qualidade e eficiência.

O evento contará com a presença dos jurados brasileiros na categoria em 2011, Alex Miranda, e 2010, João Daniel Tikhominoff, além do representante oficial do festival no Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, na figura de seu diretor, Fábio Costa.

O Workshop Apro FilmBrazil também irá esclarecer e debater a nova Instrução Normativa (IN 95), publicada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e as questões determinadas discutidas no III Fórum de Produção Publicitária, realizado em novembro do ano passado.

O workshop irá apresentar a categoria e subcategorias de Film Craft do Festival de Cannes deste ano e tirará possíveis dúvidas para a inscrição das peças nessa competição para 2012.

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Agência de Publicidade (Abap) Cannes Lions Official Festival Representative entre outros.

 

Fonte:
Apex Brasil



30/01/2012 15:20


Artigos Relacionados


Festival de Cannes abre inscrições para edição de 2014

Inpe e universidade alemã promovem workshop sobre geoinformação para educadores

Brasil e Japão promovem workshop para debater tecnologia da informação e comunicação

Curadores do Festival de Cannes assistem a filmes brasileiros

Festival de Cannes faz homenagem especial ao cinema brasileiro

Festival de Cannes exibirá dois filmes brasileiros