Aprovada criação de 47 cargos para TRT da 5ª Região



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (14), projeto de lei da Câmara (PLC 58/11) que autoriza a criação de 47 cargos efetivos de analista judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com sede em Salvador.

O relatório favorável à proposta foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que também pediu urgência para votação da matéria pelo Plenário do Senado.

De acordo com justificação apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), a ampliação dos quadros do TRT da 5ª Região contou com a aprovação prévia do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Conselho Nacional de Justiça. A medida seria necessária para compensar o aumento da movimentação processual no referido tribunal. 

Autoridades 

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) também leu, na reunião, relatório sobre a indicação de Haman Tabosa de Moraes e Córdova para o cargo de defensor público-geral federal. A sabatina do indicado na CCJ deverá acontecer na próxima quarta-feira (21).

Ainda na próxima semana, a CCJ deverá apresentar relatório sobre indicação para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Segundo o presidente da comissão, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), ainda não há unanimidade em relação a essa escolha, pelo fato de haver mais de um candidato para a vaga.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



14/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada criação de 158 cargos no TRT da 12ª Região (SC)

Aprovada criação de cargos no TRT da 17ª Região

Aprovada pela CCJ criação de 24 cargos em comissão no TRT da 3ª Região

Aprovada na CCJ criação de 320 cargos para STJ

Aprovada criação de dois cargos para TCU

Aprovada criação de cargos para a Fepagro