Aprovada criação de cargos para o Ministério do Planejamento
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (16), em decisão terminativa, projeto de lei da Câmara que cria 139 cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS) destinados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Esses cargos serão distribuídos nas categorias de DAS-1 a DAS-5.
De acordo com a exposição de motivos, elaborada pelo Executivo, os cargos são necessários para composição de estruturas de chefia e assessoramento julgadas essenciais para o aperfeiçoamento da atuação do ministério. Boa parte desses cargos servirá para a reestruturação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), "que não conta atualmente com uma estrutura condizente com sua missão institucional".
Ao relatar o projeto (PLC 159/09), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirma que a avaliação dos custos envolvidos na proposta com as vantagens deles decorrentes é favorável, já que a adequada organização da estrutura de chefia e assessoramento do Ministério do Planejamento "é condição indispensável para o desempenho das suas atribuições, que têm notável relevância no contexto do governo federal". Jucá acrescenta que a SPU administra e conserva todo o patrimônio imobiliário da União, devendo "dispor dos meios para desempenhar a contento suas atribuições".
16/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovada criação de 8.400 cargos para o Ministério da Educação
Aprovada criação de cargos para o Ministério da Fazenda
Aprovada urgência para criaçao de cargos no Ministério Público do Trabalho
Aprovada criação de cargos no Ministério da Agricultura
Aprovada criação de 1.293 cargos no Ministério das Relações Exteriores
Ministério do Planejamento autoriza contratação para 272 cargos na Fiocruz