Aprovada indicação de André Longo para diretoria da ANS



O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (13) a indicação de André Longo Araújo de Melo para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na vaga decorrente do término do mandato de Hesio de Albuquerque Cordeiro. A indicação (MSF 144/2011) foi aprovada mais cedo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e foi a Plenário conforme solicitação de votação em regime de urgência.

 O indicado, conforme informou o relator da matéria na CAS, senador Paulo Davim (PV-RN), é médico graduado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em clínica médica e cardiologia. Atualmente, ocupa o cargo de conselheiro federal suplente por Pernambuco no Conselho Federal de Medicina.

As prioridades mencionadas por André Longo são priorizar a prevenção de doenças em vez de focar apenas em seu tratamento; oferecer melhor atendimento à saúde dos idosos, uma vez que aumentou a expectativa de vida da população; aprimorar os recursos tecnológicos da agência; e mudar o foco do consumo de medicamentos para a valorização do médico.



13/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS aprova indicação de André de Melo para diretoria da ANS

Aprovada nova indicação para diretoria da Comissão de Valores Mobiliários

Aprovada indicação de Tiago Pereira Lima para integrar diretoria da Antaq

Indicação para diretoria da Ancine é aprovada na CE e segue para o Plenário

Educação: Diretoria de Ensino de Santo André realiza ciclo de cursos sobre Filosofia

Educação: Diretoria de Ensino de Santo André dá sequência a ciclo de cursos sofre Filosofia