Aprovado o relatório da subcomissão de aviação civil
Um novo planejamento para o setor de aviação civil, incluindo um plano plurianual de investimentos e um plano geral de outorgas de aeroportos para o setor privado, faz parte das doze recomendações do relatório final da Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil. O documento foi aprovado em definitivo nesta quarta-feira (24), por decisão da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), à qual se vinculava a subcomissão, agora extinta.
Depois de atuar por um ano, desde fevereiro do ano passado, a subcomissão produziu um relatório destacando os gargalos de infraestrutura e de organização dos serviços do setor. Ao fim da reunião da CI, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), indicado relator substituto, afirmou que todos os pontos são essenciais para que o país possa contar com uma aviação bem estruturada e competitiva, prestando bons serviços ao setor produtivo e à população.
- Toda corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco. Assim, se for atendida a questão dos aeródromos e o problema da qualificação da mão-de-obra e fizermos a revisão da legislação em vigor, solucionaremos o nó da questão – observou Flexa Ribeiro, citando pontos abordados.
24/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CI aprova relatório da subcomissão temporária da aviação civil
Relatório final da subcomissão da aviação civil será votado na CI
Relatório da Subcomissão da Aviação Civil será votado pela CI na quarta-feira
Subcomissão da Aviação Civil debate indústria da aviação experimental
Senadores instalam Subcomissão da Aviação Civil
Cancelada audiência da Subcomissão sobre Aviação Civil