Aprovados 96 projetos de promoção do Brasil para Copa 2014



Os projetos que ganharam a chancela poderão integrar ações de promoção durante a realização do Mundial

A chamada pública para o Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) 2014 selecionou 96 projetos, cujos temas variam de instrumento musical para a torcida brasileira, cinema sobre futebol, exposição interativa de fotos e travessia do Atlântico chegando ao Brasil às vésperas do Mundial.

Os diplomas de chancela foram entregues aos aprovados nesta quinta-feira (27) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e pelo secretário executivo Luis Fernandes - que parabenizaram cada um dos autores e destacaram a diversidade cultural do País traduzida nas propostas. A chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos

“O esforço de promoção e de valorização da Copa ajuda a manter a unidade do País e, ao mesmo tempo, valorizar a variedade imensa que temos. Essa iniciativa torna a Copa ainda mais rica, com a expressão geral do nosso povo. Sei que o Brasil vai receber o mundo não apenas com um Mundial organizado, mas também alegre, inventivo e criativo”, disse Rebelo.

Dentre os selecionados, há projetos ligados ao esporte, meio ambiente, música, culinária, história, folclore e cinema, que foram selecionados por uma comissão formada por representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores e por especialistas da área universitária.

A seleção levou em conta atributos da cultura nacional presentes no projeto, a capacidade de promover a integração interna, o impacto sobre a promoção do País no exterior e a capacidade de captar apoio financeiro para a realização das propostas.

“Os projetos selecionados expressam a variedade e a riqueza cultural da sociedade brasileira. É um esforço nacional com múltiplas parcerias para explorar ao máximo as oportunidades que a Copa oferece para consolidar a imagem do Brasil em um outro patamar no cenário mundial”, afirmou o secretário executivo.

O Plano de Promoção do Brasil para a Copa 2014 tem como objetivo alinhar as ações promocionais e garantir uma mensagem única que evite a dispersão da imagem do Brasil no megaevento esportivo. Os projetos que ganharam a chancela poderão integrar ações de promoção durante a realização do Mundial.

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Fonte:
Ministério do Esporte

 



27/09/2012 17:30


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