APROVADOS OS NOMES DE BIERREMBACH E ISRAEL VARGAS



Com 69 votos favoráveis e nenhum contrário, o Senado aprovou nesta terça-feira (dia 14) a indicação do ex-deputado Flávio Flores da Cunha Bierrenbach para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar. Também foi aprovada, com 62 votos a dois, a indicação do cientista José Israel Vargas para o cargo de chefe da Delegação Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
"Dessa vez, o presidente Fernando Henrique acertou em cheio", afirmou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em defesa da escolha de Bierrembach. Ele testemunhou que o escolhido destacou-se na luta contra o regime militar e tem elevado conceito profisional, ético e político em todo o país. "Sempre atestei sua integridade e seriedade de propósitos em defesa do interesse púlico", disse Suplicy.
Como Suplicy, Casildo Maldaner (PMDB-SC), Bernardo Cabral (PFL-AM), Jader Barbalho (PMDB-PA), Pedro Simon (PMDB-RS), Ramez Tebet (PMDB-MS) e Lúcio Alcântara (PSDB-CE) celebraram a indicação, lembrando que poucas vezes uma escolha teve tanto apoio da Casa. "Que bom que depois de um erro tão grave, como a indicação daquele general de Volta Redonda, o governo nos mande o nome do Bierrembach", festejou Simon.
A aprovação do nome de José Israel Vargas para chefiar a Delegação Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura foi precedida de uma manifestação do senador Francelino Pereira (PFL-MG), que elogiou o indicado. "É um nome que merece de nós o maior louvor e a expectaativa de um bom desempenho nessa missão", afirmou o senador.

14/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE VOTA INDICAÇÃO DE ISRAEL VARGAS PARA A ONU

ISRAEL VARGAS DESTACA TRANSPARÊNCIA DOS RESULTADOS DO MONITORAMENTO

Quatro projetos são aprovados pelo Programa Tecnológico Brasil-Israel

Aprovados nomes para três embaixadas

NOMES PARA DIRETORIA DA ANEEL SÃO APROVADOS

Aprovados nomes de diretores para Ancine