Armando Monteiro parabeniza o político pernambucano Jarbas Maranhão



O senador Armando Monteiro (PTB-PE) celebrou, nesta terça-feira (5), os 97 anos do político pernambucano Jarbas Cardoso Albuquerque Maranhão. De acordo com o senador, Jarbas Maranhão é um homem generoso, leal aos amigos e fiel aos seus princípios.

- A trajetória e os exemplos de Jarbas Maranhão devem nos inspirar nesse retorno aos trabalhos desta Casa – destacou.

Armando Monteiro ressaltou alguns pontos do extenso currículo do político. O senador explicou que Jarbas já foi deputado federal, senador, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e um dos fundadores, no estado, do extinto Partido Social Democrático (PSD).

- Sobressaiu-se também como advogado, jornalista e professor. Em 1984, foi eleito para a cadeira 30 da Academia Pernambucana de Letras. Também é membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste, onde ocupa a cadeira 40 – acrescentou.

O senador afirmou que Jarbas Maranhão é tido por todos como um intelectual de primeira grandeza e possui obras de indiscutível valor. Ele lembrou que o político também integra a Academia Brasileira de Ciências Morais e Políticas, sediada no Rio de Janeiro, e a Associação Nacional de Escritores, com sede em Brasília.

- Encerro esta minha homenagem à figura tão emblemática, expressando imensa admiração e fazendo minhas as palavras de meu pai, Armando Monteiro Filho. Dizia ele: "Trata-se de um dos melhores homens públicos do Brasil, pela honradez, generosidade e espírito público".



05/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armando Monteiro se diz inconformado com não votação da MP 601

Armando Monteiro defende fim da intervenção no Mercantil

Armando Monteiro pede o fim da 'guerra dos portos'

Armando Monteiro: 'É preciso refundar o federalismo'

Armando Monteiro priorizará reformas no Senado

Jarbas Vasconcelos lamenta morte do artista pernambucano Gilvan Samico