Arns pede redução das sessões especiais e Sarney anuncia que serão realizadas apenas às segundas e sextas-feiras



Ao pedir a palavra pela ordem, durante a sessão desta terça-feira (13), o senador Flávio Arns (PSDB-PR) anunciou que apresentará à Mesa documento assinado pelos presidentes de todas as comissões permanentes de Senado Federal solicitando um estudo sobre a possibilidade redução do número de sessões especiais nas manhãs de terças, quartas e quintas-feiras. O presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), respondeu prontamente, afirmando que, a partir de dezembro, essas sessões serão marcadas somente nas segundas e sextas-feiras.

O presidente Sarney informou que a matéria ainda está sendo estudada pela Mesa do Senado, mas adiantou também que as especiais marcadas para esses dias em outubro e novembro não serão transmitidas ao vivo pela TV Senado, que priorizará a transmissão das reuniões das comissões. As gravações das sessões especiais serão retransmitidas em outros horários.

Flávio Arns salientou que o pedido objetiva apenas melhorar o funcionamento das comissões temáticas do Senado Federal. De acordo com ele, o fim do conflito de horários entre sessões especiais e reuniões de comissões vai facilitar o trabalho dos senadores.



13/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney anuncia que sessões de homenagem acontecerão apenas às segundas e sextas-feiras

Mário Couto pede que sessões especiais se restrinjam às segundas e sextas-feiras

Presidentes de comissões querem sessões especiais só às segundas e sextas-feiras

Presidentes de comissões querem sessões especiais só às segundas e sextas-feiras

Mesquita Júnior sugere audiências públicas nas sessões realizadas às sextas-feiras

ACM: SESSÕES DE SEGUNDAS E SEXTAS SERÃO DELIBERATIVAS