Arns pede voto de aplauso para trabalho com jovens infratores



O senado Flávio Arns (PT-PR) propôs nesta quarta-feira (10) que o Senado envie voto de aplauso ao reitor e a professores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, pelo trabalho realizado em parceria com órgãos brasileiros, de apoio a jovens infratores. A homenagem é extensiva ao reitor e a docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ao ministro Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e também à secretária da Criança e da Juventude do Paraná, Thelma Alves de Oliveira.

Arns explicou que o voto de aplauso é um reconhecimento pelo trabalho que o Instituto Interamericano de Justiça Juvenil da Universidade do Texas tem desenvolvido junto a organizações não-governamentais, universidades e o Poder Público brasileiros, com objetivo de apoiar ações voltadas ao jovem em conflito com a lei, no Brasil.

O trabalho de parceria, explica o parlamentar, pretende estabelecer mapeamento sobre o jovem infrator e a consolidação de diálogos sobre possíveis projetos de colaboração.

- Considerando que a delinqüência juvenil desponta como um dos mais graves riscos à sociedade brasileira, cabe-nos enaltecer e incentivar iniciativas como esta, que muito podem contribuir com o desenvolvimento sadio e participativo de nossos jovens, que poderão assim ocupar o espaço que lhes é cabido em todos os contextos da vida brasileira - justificou Arns.



10/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta pede voto de aplauso para a banda KLB

Raupp pede voto de aplauso para a Marinha do Brasil

Azeredo pede voto de aplauso para o Clube Atlético Mineiro

Ideli pede voto de aplauso para municípios com boas praticas de ensino

Mozarildo pede voto de aplauso para batalhão militar que atua na Amazônia

João Pedro pede voto de aplauso para o Incra por seus 37 anos