ARRUDA RELATA ESTRAGOS FEITOS PELAS CHUVAS
Arruda falou sobre a necessidade de investimentos para a recuperação de trechos da via Presidente Dutra, onde ocorreram, segundo seu relato, "deslocamentos assustadores de terra". O senador também pregou a necessidade de liberação de linhas emergenciais de crédito para a região, assim como o FGTS de quem perdeu tudo nas cheias, para a reconstrução das moradias.
O presidente da República, salientou o senador, viu de perto o sofrimento da população e já assinou medida provisória liberando recursos para que as prefeituras possam propiciar às pessoas atingidas meios de refazer suas vidas. Ao informar que há cidades em que não há uma só família que não tenha sido atingida pelas cheias, Arruda solicitou a partitipação de todos nas campanhas que visam o envio de roupas, remédios e alimentos não perecíveis para ajudar essas populações.
"Só quem viu o sofrimento daquela gente sabe da importância de uma ação rápida do poder público", disse o parlamentar, reconhecendo que, sem a ação do Exército, mais vidas teriam sido perdido nas enchentes. Ele também mencionou a prontidão com que o Ministério da Saúde mandou vacinas para as cidades atingidas. E, ao observar que a própria Aeronáutica não recomendava o vôo, registrou a competência com que os pilotos da FAB sobrevoaram a Serra da Mantiqueira levando o material necessário para a vacinação.
10/01/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serra vistoria estragos causados pelas chuvas em Franca
Paulo Bauer relata destruição causada pelas chuvas em Santa Catarina
Ana Amélia relata estragos causados por granizo no RS
Defesa Civil Nacional vai avaliar estragos das chuvas na Paraíba
Governo libera R$10 milhões na 2ª para socorrer MT e MS dos estragos das chuvas
Período de chuvas deve retardar recuperação dos estragos em Roraima