Arthur Virgílio apresenta voto de aplauso por absolvição de nigeriana



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), apresentou nesta sexta-feira (26) requerimento solicitando que o Senado apresente um voto de aplauso ao governo da Nigéria pela decisão anunciada nesta semana de absolver Amina Lawal, condenada à pena de morte por apedrejamento. O senador estendeu o pedido de cumprimentos - que ainda depende de parecer da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e do Plenário - ao Tribunal de Recursos Islâmicos de Katsina, que emitiu a sentença de absolvição.

A homenagem, explicou o senador, deve-se ao fato de aquele tribunal e o país terem demonstrado sensibilidade ao clamor mundial contrário à condenação de Amina por ter concebido um filho fora do casamento. Virgílio disse que a condenação era injusta, em função de a gravidez ter sido decorrência de uma relação com um homem casado, tio de Amina, que a estuprou, sendo que o agressor não sofreu nenhum tipo de punição.

Para o parlamentar, a decisão do governo nigeriano, que culminou com a salvação de uma pessoa inocente, demonstra o poder de mobilização que possuem os governos democráticos e as sociedades mundiais de se manifestarem em prol de uma causa justa.



26/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio apresenta voto de aplauso a escritor da biografia de Mário Coelho Amorim

Associação dos Amigos do Autista recebe voto de aplauso de Arthur Virgílio

Arthur Virgílio encaminha voto de aplauso a missionária que cuida de hansenianos amazonenses

Arthur Virgílio pede voto de aplauso pela inauguração do canal Record News

Arthur Virgílio pede voto de aplauso a juiz que facilita adoção de crianças no Amazonas

Arthur Virgílio pede voto de aplauso ao maestro amazonense Nivaldo Santiago pelos seus 80 anos