Arthur Virgílio comemora faturamento do Pólo Industrial de Manaus
Ao discursar nesta quinta-feira (20), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) comemorou o faturamento deste ano do Pólo Industrial de Manaus (antiga Zona Franca). De acordo com o senador, até outubro o faturamento foi de cerca de US$ 20 bilhões, crescimento de 10,17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Arthur Virgílio comemorou também o anúncio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) de que irá investir, até 2010, R$ 121 milhões na educação básica e profissional do estado.
De acordo com o senador, o Pólo Industrial produziu este ano mais de 596 mil televisores com tela de cristal líqüido (LCD) e mais de um milhão de motocicletas. Disse ainda que os recursos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) são muito importantes para a região e, por isso, não merecem ser contingenciados pelo governo.
- O contingenciamento tem sido cruel. São recursos gerados na própria região - disse o líder do PSDB.
O senador aproveitou para elogiar a deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM) por ter elaborado a cartilha Quem Bate na Mulher Machuca a Família Inteira, sobre a Lei Maria da Penha. Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) elogiou o pronunciamento do colega.
Voto de pesar
Arthur Virgílio também apresentou requerimento pedindo voto de pesar pelo falecimento de Neuza Vieira Nina, ocorrido no dia 9 de dezembro, em Brasília, aos 83 anos.
20/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio comemora faturamento do Pólo Industrial de Manaus
Arthur Virgílio diz que José Serra vai ampliar Polo Industrial de Manaus
Arthur Virgílio pede planejamento para o pólo industrial de Manaus
Arthur Virgílio cobra solução para greve no pólo industrial de Manaus
Arthur Virgílio diz que medida provisória das ZPEs prejudica Pólo Industrial de Manaus
Arthur Virgílio elogia trabalho do Centro de Tecnologia do Pólo Industrial de Manaus