Arthur Virgílio pede esclarecimento sobre licença de Agaciel



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) indagou do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se é verdade que o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia está gozando uma licença-prêmio de 90 dias, como noticiado pela imprensa. O senador disse que o Estatuto do Servidor Público (Lei nº 8.112/90) não prevê esse tipo de licença remunerada.

- Agaciel fez o que fez e recebe como prêmio uma licença de três meses. Dessa forma temos que mudar o nome para licença-castigo. Licença-prêmio não fica bem. A que título e como ele se licenciou? Para mim teria que ser uma atitude da Mesa e não por vontade própria - afirmou Arthur Virgílio.

O presidente Sarney respondeu que como o assunto não está sendo tratado no âmbito da Presidência da Casa nem da Mesa, repassará o questionamento de Arthur Virgílio ao 1º secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), para que este cobre as devidas explicações ao diretor-geral, Haroldo Tajra.

Empresa chinesa

O senador pelo Amazonas também registrou que o ex-governador do Rio de Janeiro e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Wellington Moreira Franco, nada tem a ver com a família Moreira Franco que controla a Dafra Motos, empresa chinesa instalada na Zona Franca de Manaus e que estaria concorrendo deslealmente com a Moto Honda e a Yamaha.

Arthur Virgílio vem denunciando que a Dafra Motos se instalou no Pólo Industrial de Manaus para usufruir de incentivos fiscais, maquiar motos importadas e, dessa forma, concorrer com empresas que realmente produzem no país, pondo em risco o emprego de milhares de trabalhadores.



08/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede que licenças de Agaciel e Zoghbi sejam reconsideradas.

Arthur Virgílio pede que Senado investigue 'bunker' construído por Agaciel

Arthur Virgílio pede que Zoghbi e Agaciel sejam ouvidos imediatamente

Arthur Virgílio exige esclarecimento do governo sobre envio secreto de armas à Venezuela

Arthur Virgílio diz que Agaciel chantageia senadores

Arthur Virgílio solicita atas dos depoimentos de Agaciel e Zoghbi