Artistas do Senado fazem show no Teatro Nacional
O Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília, abre a Sala Villa-Lobos, na próxima quarta-feira (9), a partir das 20h30, para o espetáculo Pratas da Casa em Concerto. O show, que marca o encerramento da edição 2009 do projeto Pratas da Casa, do programa Senado Cultural, reunirá artistas-servidores da Casa que se apresentarão acompanhados pelo BSB Trio Brasil, integrado por José Cabrera (teclado), Oswaldo Amorim (baixo) e Amaro Vaz (bateria). Logo em seguida haverá o lançamento do livro Salão de Humor da Anistia, com uma sessão de autógrafo da qual participarão chargistas e ilustradores como Claudius, Gougon, Guidacci, Lopes, Luiz Ge e o filho de Henfil, Ivan Souza.
Convites para o show Pratas da Casa em Concerto serão distribuídos gratuitamente na entrada da Sala Villa-Lobos. A versão 2009 do Pratas da Casa estreou no dia 8 de setembro. Naquela noite, a assessora do senador Papaléo Paes (PSDB-AP), Vanessa Pinheiro, cantou Dolores Duran e Nara Leão no auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis. No dia seguinte, o jornalista da TV Senado Assis Medeiros apresentou o lado mais rock and roll de Roberto Carlos. Por questões de agenda, Assis não se apresentará no Teatro Nacional. Vanessa Pinheiro, que recentemente venceu o Festival Candango Cantador, está confirmada.
O projeto foi retomado nos dias 23 e 24 de setembro quando as bandas Brasília 7 Zero e O Rei e o Plebeu fizeram shows com a mesma temática: celebrar Roberto Carlos e Raul Seixas. O analista de sistema do Prodasen e guitarrista da 7 Zero, Daniel Reis, está confirmado no encerramento do Pratas da Casa. Fernando Neves, que é assessor parlamentar do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) não poderá dividir o palco com os demais colegas por compromissos profissionais.
Angela Brandão e o Grupo Marambaia ocuparam o palco do auditório do Interlegis para apresentar o show Um Tributo a Luiz Gonzaga, no primeiro dia de outubro. Angela é aquela mesma que entrevista parlamentares em diversos programas da TV Senado, como o Argumento. É também aquela sobre quem Tarik de Souza apostou no Jornal do Brasil: "Uma cantautora que desponta com munição e pontaria". Angela também é presença garantida no Pratas da Casa em Concerto.
O Coral do Senado veio logo a seguir, no dia 14 de outubro, celebrando Luiz Gonzaga e Heitor Villa-Lobos. A regente do Coral, Glicínia Mendes, foi quem formatou e organizou o show de encerramento, o Pratas da Casa em Concerto. A celebração seguinte foi aos 70 anos de vida e 50 de carreira do cantor Jair Rodrigues. A cantora Cássia Portugal foi acompanhada por uma banda que tinha como um dos percussionista o Wilsinho, o Wilson Pereira de Carvalho Filho, que é diretor-administrativo da Secretaria de Coordenação e Execução da Diretoria-Geral. O Coral do Senado, Cássia Portugal e Wilsinho participarão do show de encerramento do Pratas da Casa.
O grupo Ventos e Tempestades cantou Raul Seixas no dia 4 de novembro, dando prosseguimento à programação do Pratas da Casa. Carlos Penna, jornalista da TV Senado e líder do grupo, não poderá participar do show de encerramento. Porém, o guitarrista Alexandre Ladeira, subchefe do gabinete do senador Tião Viana (PT-AC), representará o grupo. Sthel Nogueira, parceiro de Paulinho Pedra Azul e amigo de muitos do Clube da Esquina, fez seu show de homenagem a Villa-Lobos, Dolores Duran, Roberto Carlos e Jair Rodrigues no dia 5 de novembro. Além de músico, cantor e compositor, ele é assessor do Cerimonial da Presidência do Senado.Sthel, que foi um dos principais colabores do Senado Cultural este ano,garantiu presença no Pratas da Casa em Concerto.
Encerrando a programação do Pratas da Casa no Auditório do Interlegis, o jornalista da Agência Senado, Nélson Oliveira, celebrou os 50 anos de carreira de Jair Rodrigues. Poeta, músico e compositor, esse mineiro que mudou para Brasília aos oito anos de idade é presença garantida no show do Teatro Nacional. Dois artistas que não se apresentaram no Interlegis reforçarão o espetáculo de encerramento: o médico José Mario Simil e a assessora parlamentar da Liderança do Governo, Anne Evans.
07/12/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Programa Senado Cultural encerrou atividades do ano com show e lançamento de livro no Teatro Nacional
Artistas homenageiam aniversário da cidade com show 'Tributo a São Paulo' no Tom Brasil
Artistas homenageiam aniversário da cidade com show 'Tributo a São Paulo' no Tom Brasil
Demônios da Garoa fazem show no Memorial
Mágicos fazem show a crianças da favela Alba
Presidente da CE recebe artistas de teatro