Assembléia inaugura espaço de culto à religiosidade



Após a realização do "Natal sem fome" a Assembléia concluiu as atividades natalinas com a inauguração da Capela Ecumênica, um espaço para reflexão e o ecumenismo na Casa do povo.

A cerimônia iniciou com a apresentação do coral da Assembléia que animou os servidores, parlamentares e público em geral que lotou a entrada da Assembléia, para assistir a inauguração da capela.

O presidente do Legislativo, deputado Sérgio Zambiasi (PTB) lembrou que esta capela nasceu de uma gruta que estava esquecida e localizada na entrada do Parlamento. "Ela é simples como deve ser a fé e ficará aberta a todos que desejarem cultuar esta fé".

O deputado Roque Grazziotin (PT), autor do projeto que institui a capela na Assembléia, disse que "agora o Parlamento está completo, e que este local será o momento de reflexão de todos nós".

Durante a inauguração Dom Antonio Cheuiche, saudou os presentes desejando um Feliz Natal a todos os presentes. Além de Cheuiche, também se pronunciaram os pastores Wilson Regina, da Igreja Luterana do Brasil, o rabino Kurtz Katz, representante da comunidade Israelita e o pastor João Ferreira Filho, presidente da Igreja Assembléia de Deus.

Após a inauguração, foi oferecido um coquetel para o público presente.

12/21/2001


Artigos Relacionados


Culto pela paz inaugura obra de capela na Assembléia

Assembléia Legislativa do Estado inaugura novo espaço cultural

Lembo assiste culto de louvor ao aniversário do presidente da Assembléia de Deus

Lembo assiste culto de louvor ao aniversário do presidente da Assembléia de Deus

Sarney inaugura espaço cultural no TCU

Cultura: MIS inaugura Espaço Adoniran Barbosa