Assessoria da presidência apresenta explicações sobre suposta servidora fantasma
A Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado Federal divulgou nota em que apresenta esclarecimentos relativos à situação da servidora do Senado Gabriela Aragão Guimarães Mendes. Ela foi citada em matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira (29), com o título "Gabinete emprega filha de auxiliar como fantasma".
A nota explica que Gabriela Aragão Guimarães Mendes foi empossada no dia 16 de janeiro de 2007, sendo lotada no gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) e, imediatamente, cedida ao Conselho Editorial do Senado, onde exerce suas atribuições.
Ainda de acordo com a nota, a referida funcionária tem como horário de trabalho o turno de 7h às 13h, que é cumprido com assiduidade. Ela foi nomeada como assistente parlamentar (AP-8), percebendo um salário bruto de R$ 1.247,48.
A Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado informa ainda que Gabriela Aragão Guimarães Mendes também faz um estágio obrigatório na Caixa Econômica Federal (onde almoça), em horário compatível com suas atividades no Senado. Anexo à nota, consta declaração da Caixa Econômica Federal e do Centro de Integração Empresa-Escola, em que detalham as condições do estágio.
29/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
CULTURA AO MEIO-DIA APRESENTA "STAR WARS: EPISÓDIO I - A AMEAÇA FANTASMA"
SEBASTIÃO ROCHA RECLAMA DE TRATAMENTO DA ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Agripino apresenta explicações sobre doações da Camargo Corrêa
Assessoria da Presidência explica decisão de autorizar líderes a manter funcionários nos estados
Flexa Ribeiro apresenta explicações sobre doações da Camargo Corrêa
Tasso Jereissati apresenta explicações sobre uso de recursos do Senado em suas viagens