Atletas do boxe que recebem bolsa do Esporte garantem vaga para Londres



Mais dois bolsistas do Ministério do Esporte carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Durante os combates de boxe na Seletiva Olímpica das Américas, disputadas na terça-feira (8) no Rio de Janeiro, os atletas Robenilson de Jesus e Yamaguchi Florentino venceram e se juntaram aos três boxeadores brasileiros já classificados para as Olimpíadas.  

A vaga de Yamaguchi, de 24 anos, foi conquistada depois da vitória sobre o canadense Jonathan Savard, por 17 a oito. O atleta traz no currículo a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, disputados no México. Agora, ele encara na semifinal Osmar Bravo, da Nicarágua.

Robenilson de Jesus, de 25 anos, garantiu a segunda classificação da noite ao vencer Alexander Espinosa, da Guatemala, por 19 a sete. Assim como na categoria até 81kg, todos os pugilistas da semifinal garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Nesta quarta-feira (9), o Brasil tem a oportunidade de conquistar mais uma vaga olímpica, com Myke Carvalho, na categoria até 69kg.

Com as conquistas, o País conta, até o momento, com cinco boxeadores classificados para Londres. Ao todo, a delegação nacional tem 197 vagas olímpicas em 27 modalidades.

Desta lista, 82 nomes já estão definidos, dos quais 57 recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

 

Fonte:
Ministério do Esporte



09/05/2012 15:43


Artigos Relacionados


Esporte lança portal para acompanhar atletas brasileiros nas Olimpíadas de Londres

Ministério do Esporte concede Bolsa Pódio para 19 atletas

Esporte cria programa Bolsa Técnico para apoio aos atletas brasileiros

Atletas do esporte paralímpico recebem prêmio em São Paulo

Ministério do Esporte paga parcelas da Bolsa Pódio a 117 atletas

Atletas do vôlei de praia recebem a Bolsa Pódio