Atlético Paranaense anuncia aprovação de financiamento do BNDES para Arena da Baixada



O presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, informou, através de nota publicada na página eletrônica do clube, na última quinta-feira (5), que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento para as obras de reforma da Arena da Baixada, em Curitiba.

O estádio do Atlético-PR tem 52% das obras de adaptação para receber quatro partidas da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 executadas. Das novas intervenções, que incluem parte da arena, centro de imprensa e estacionamento, 11% estão concluídas. O projeto de adaptação às exigências da Fifa inclui a finalização do setor de arquibancadas paralelo ao gramado, a remodelação da cobertura e a ampliação da capacidade para 42 mil pessoas.

 

Confira a íntegra da nota:

"Conforme prometido a todos os paranaenses e principalmente à nossa grande torcida, recebemos hoje uma excelente informação, que ratifica todo o nosso trabalho em prol da realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em nossa querida Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo) e também do crescimento de nosso clube. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nos enviou a informação oficial de que, em reunião nesta manhã, aprovou o financiamento solicitado pela Agência de Fomento S/A e que será repassado à CAP S/A, A Arena dos Paranaenses, nos valores e condições solicitados.

Ontem, durante o encontro realizado com a Comissão dos Assuntos da Copa do Mundo da Câmara Municipal de Curitiba, informamos que em no máximo 30/60 dias teríamos o encaixe da primeira parcela do referido empréstimo. Agora, ainda mais, com esta informação recebida do BNDES, podemos ratificar e garantir estes prazos de programação como verdadeiros.

Desta maneira, ficamos ainda mais confiantes e seguros de que entre os dias 26 e 29 de Março de 2013 (durante a programação de comemoração dos aniversários do CAP e de CURITIBA) vivenciaremos com grandes festejos e muita alegria a reabertura da Arena da Baixada nas condições e exigências do caderno de encargos da FIFA para recebermos os jogos tanto da Copa das Confederações, caso seja possível, e da Copa do Mundo de 2014!

O CAP agradece a todos envolvidos na operação, principalmente ao Governo Estadual e Municipal, nas pessoas do Governador Beto Richa e seus Secretários, como também ao Prefeito Municipal Luciano Ducci e sua equipe e ao Corpo Diretivo do Clube e da CAP S/A.

Esta é uma conquista de todos os paranaenses!"

 

Mario Celso Petraglia

Presidente da CAP S/A – A Arena dos Paranaenses

Presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense

 

Fonte:
Copa 2014



09/04/2012 18:40


Artigos Relacionados


Atlético Paranaense divulga previsão de entrega do estádio

Estádio do Atlético Paranaense terá ginásio multiuso

Alvaro Dias critica autoridades por ignorarem Estatuto do Torcedor no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco

Praça em frente à Arena da Baixada será revitalizada para a Copa

Confira o andamento das obras na Arena da Baixada

Traves da Arena da Baixada começam a ser instaladas