Audiência discute uso de energia solar em estádios da Copa de 2014



O Projeto Copa Limpa, que prevê a a adoção de práticas sustentáveis durante a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será discutido nesta terça-feira, a partir das 14h30, em audiência pública na Comissão Permanente sobre Mudanças Climáticas.

De autoria da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), o projeto prevê o uso de energia solar nos estádios onde serão realizados os jogos da Copa. A proposta vem sendo estudada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e permitirá o uso de energia solar em estádios de futebol das 12 cidades brasileiras escolhidas para sediar os jogos da Copa do Mundo.

Foram convidados para o debate o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; o ministro dos Esportes, Orlando Silva de Jesus Júnior; o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Mário Augusto Lopes Moisés; o representante do Instituto Ideal Mauro Passos; o assessor da sub-chefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República Roberto Garibe; o secretário de Esporte do Amazonas, Júlio César Soares da Silva; e um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



01/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Copa do Mundo poderá ser disputada em estádios movidos a energia solar

CMA discute energia e iluminação para estádios na Copa

Portal da Copa divulga estágio das obras dos 12 estádios da Copa de 2014 em 2011

Estádios da Copa estarão prontos seis meses antes da Copa 2014, informa comitê

Audiência pública discute políticas de qualificação profissional para a Copa de 2014

Estádios da Copa 2014 vão ter práticas sustentáveis