Audiência interativa avalia situação comercial do Mercosul após criação da Aliança do Pacífico
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, é o convidado para a audiência pública interativa que a Comissão de Relações Exteriores (CRE) realiza às 10h desta quinta-feira (4). Na pauta, um debate sobre a atual situação comercial entre Brasil e Argentina.
Os parlamentares devem analisar também questões referentes à criação do bloco Aliança do Pacífico e seus reflexos na integração latinoamericana e sobre o Mercosul.
A Aliança do Pacífico é uma área de integração regional que reúne Chile, Colômbia, Peru e México, uma zona de comércio com 209 milhões de habitantes e PIB de US$ 2 trilhões (cerca de R$ 4 trilhões). No futuro, existe a previsão de livre circulação de mercadorias, serviços e pessoas entre os países.
A reunião será realizada a pedido dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da CRE. Além de acompanhar pela TV Senado e pela internet, com a cobertura da Agência Senado, o público poderá participar com perguntas e comentários a senadores e ao ministro Fernando Pimentel, de diferentes formas:
03/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aliança do Pacífico não prejudica Mercosul, afirma Pimentel
Paim quer diálogo entre Mercosul e Aliança do Pacífico
Patriota nega oposição entre Mercosul e Aliança do Pacífico
Pedro Simon quer audiência pública sobre Aliança do Pacífico
CRE avalia revalidação de diplomas emitidos no exterior em audiência interativa
CDH promove audiência interativa sobre situação de passageiros e tripulantes de navios