Autoridades divulgam balanço das operações de combate à falsificação de remédios



Os números mais recentes das operações conjuntas de combate à falsificação de medicamentos no País serão divulgados, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (6) em Brasília. As operações se destinam a combater a falsificação, o contrabando, roubo de carga e medicamentos sem registro. 

O balanço está relacionado às operações que foram realizadas, em 2010, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e as polícias civis estaduais, além das secretarias de vigilância sanitária dos estados e municípios.

Durante o ano, 32,5% das inspeções resultaram em prisões e 46,9% dos locais inspecionados foram interditados. As fiscalizações são realizadas em indústrias, farmácias, drogarias, clínicas, hospitais, distribuidoras, academia de ginástica e qualquer outro estabelecimento que comercialize medicamentos e outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.

No evento, serão apresentadas as perspectivas para o reforço ao controle e fiscalização de medicamentos por meio da implantação do sistema de rastreabilidade e autenticidade de medicamentos.

A secretária executiva do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP/MJ), Ana Lúcia Gomes e outras autoridades participam da coletiva.


Fonte:
Ministério da Justiça



06/10/2010 12:30


Artigos Relacionados


CCJ aprova política nacional de combate à falsificação de remédios

CCJ aprova participação da Polícia Federal no combate à falsificação de remédios

Segurança: Polícias Civil e Militar divulgam balanço das Operações Cingapura

Projeto reforça ação da Polícia Federal no combate à falsificação de remédios

TV SENADO DISCUTE FALSIFICAÇÃO DE REMÉDIOS

Falsificação de remédios pode ter pena reduzida