Azeredo: Congestionamentos provocados por jogo da seleção brasileira são alerta para 2014



Os congestionamentos verificados nas grandes cidades do país na terça-feira (15), pouco antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, são um alerta para o que pode acontecer em 2014, quando o Brasil vai sediar o campeonato mundial de futebol. Foi o que disse da tribuna, nesta quarta-feira (16), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

- Isso é um alerta para a necessidade de investimentos em metrôs e trens suburbanos - disse o senador.

Azeredo disse que o governo federal diminuiu os investimentos em infraestrutura de transportes, o que tem afetado usuários das vias urbanas, das rodovias, dos metrôs e dos aeroportos. A resolução do problema, assinalou, passa pela organização do sistema de transporte de massas.

O senador Eliseu Resende (DEM-MG) apoiou o pronunciamento de Azeredo e disse que é preciso ampliar os metrôs nas grandes cidades e disciplinar, de forma associada a isso, o tráfego dos ônibus. O senador Renato Casagrande (PSB-ES) disse que, além dos investimentos, é necessário também estimular a adoção de meios alternativos de transportes.

Murilo Badaró

Eduardo Azeredo encaminhou à Mesa requerimento de voto de pesar pelo falecimento do ex-senador Murilo Badaró, que exerceu o mandato representando Minas Gerais entre 1979 e 1987. Badaró faleceu na segunda-feira (14) em Belo Horizonte, aos 78 anos. Os senadores Eliseu Resende, Arthur Virgílio (PSDB-AM), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Renato Casagrande e o presidente do Senado, José Sarney, subscreveram o requerimento, que foi aprovado logo em seguida.



16/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta alerta para o perigo das bebidas alcoólicas e critica propaganda de cerveja com técnico da Seleção Brasileira

CBF confirma jogo da Seleção contra a África do Sul

Jogo da Seleção em Fortaleza lidera procura por ingressos

Crivella propõe jogo da seleção de futebol no Líbano

Governador autoriza servidores públicos estaduais a assistirem ao jogo da seleção

Flexa Ribeiro elogia demonstração de civismo dos paraenses no jogo da seleção