Baixada Santista ganha Gabinete de Gestão



Órgão vai integrar ações de prevenção e combate ao crime na região

O Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp) na Baixada Santista foi oficialmente criado na segunda-feira, 15. A resolução que criou o órgão foi assinada pelos secretários Fernando Grella Viera, da Segurança Pública, e Edmur Mesquita, do Desenvolvimento Metropolitano.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Gamesp foi criado para integrar ações de prevenção e combate ao crime na RMBS (Região Metropolitana da Baixada Santista). "A razão de ser do Gamesp é a união de esforços, de medidas concretas para melhorar a segurança pública de São Paulo", destacou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella.

Além das duas secretarias, o gabinete é composto pelas nove prefeituras da Baixada Santista e representantes das polícias Civil, Militar e Federal, Ministério Público, Poder Judiciário e da sociedade civil.

Como parte das ações preventivas, serão feitos estudos para a implantação de um Sistema Metropolitano de Videomonitoramento nos nove municípios da região. O mesmo estudo será realizado na região do Vale do Paraíba.

"O Gamesp terá o papel da abordagem preventiva na sociedade. Criaremos instrumentos para melhorar as áreas de cultura, esporte, lazer e desenvolvimento social", explicou o secretário do Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita. O Gamesp já existe na Região Metropolitana de Campinas e na região do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.

Do Portal do Governo do Estado



07/16/2013


Artigos Relacionados


Vale do Paraíba e Baixada Santista ganham Gabinete de Segurança Pública

Governo instala hoje gabinete estratégico de segurança na Baixada Santista

Baixada Santista terá gabinete estratégico para segurança pública

Baixada Santista ganha mais uma Etec

Baixada Santista ganha investimentos em transporte sustentável

Baixada Santista ganha unidade de perícias médicas