Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Banco Morada



Sob intervenção federal desde abril de 2011, o Banco Morada, com sede no Rio de Janeiro, teve a liquidação extrajudicial decretada nesta terça-feira (25) pelo Banco Central (BC). Segundo comunicado do BC, a liquidação será retroativa a 27 de fevereiro deste ano, 60 dias antes de a instituição passar a ser administrada por um interventor.

Segundo a autoridade monetária, a medida foi tomada em decorrência da falta de capital, do descumprimento de normas do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do BC, além de os controladores da instituição não terem apresentado um plano de recuperação viável do banco.

De acordo com o BC, o banco em liquidação é uma instituição financeira privada, de pequeno porte, autorizada a operar as carteiras comercial e de crédito, financiamento e investimento, com apenas uma agência na cidade do Rio de Janeiro. Em dezembro do ano passado, o Banco Morada detinha 0,01% dos ativos e 0,03% dos depósitos totais do sistema financeiro nacional (SFN).

A instituição faz parte do grupo econômico Morada, controlado pela empresa Morada Investimentos (Misa), e detém participação direta ou indireta das empresas Morada Viagens e Turismo, Morada Informática e Serviços Técnicos e Morada Administração de Cartões de Crédito.

 

Fonte:
Agência Brasil



26/10/2011 11:40


Artigos Relacionados


BC encerra liquidação extrajudicial do Banco Mercantil

BC decreta liquidação extrajudicial de grupo financeiro de Fortaleza

Banco Central faz leilão de dólares com liquidação futura

Banco Central decreta intervenção em instituição financeira

Banco Central decreta intervenção no grupo cearense Oboé

Banco Central aprova novo regulamento do Sistema de Liquidação e Custória