Banco do Brasil abre inscrições para projetos culturais dos CCBBs em maio



Entre os dias 2 e 31 de maio, o Banco do Brasil abre inscrições para a programação 2012 dos seus Centros Culturais, os CCBBs, do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e, pela primeira vez, Belo Horizonte. Os projetos selecionados vão compor a grade de programação dos CCBBs nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais – exceto Belo Horizonte), programas educativos (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências). 

As inscrições são gratuitas, estão abertas a pessoas físicas e jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Banco do Brasil. O banco foi a primeira empresa a receber inscrições para projetos pela internet e mantém o processo transparente ao publicar o edital de inscrições no Diário Oficial da União. 

A seleção será realizada por uma comissão técnica dos Centros Culturais Banco do Brasil com a participação de especialistas do mercado cultural. Os critérios observados são: relevância temática, ou seja, importância histórica, cultural e artística; viabilidade técnica, originalidade e ineditismo da proposta; compatibilidade com os preços praticados pelo mercado e identidade com os princípios e valores do Banco do Brasil. 

Em 2010, mais de 3.138 projetos concorreram à programação dos três CCBBs. Após análise da equipe técnica, foram selecionados 116 projetos para compor a programação cultural. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o último trimestre de 2011 e os resultados serão publicados no portal do Banco do Brasil. 


CCBB Belo Horizonte 

Com inauguração prevista para o início de 2012, o CCBB Belo Horizonte será instalado no prédio que faz parte do Circuito Cultural Liberdade, conjunto de edificações de interesse histórico e cultural, e um dos principais símbolos urbanos de Belo Horizonte. A unidade, a quarta no País, terá teatro com 300 lugares, salas de exposição, cafeteria, sala de programa educativo, sala multimeios e loja de produtos culturais. O CCBB BH é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais.


Fonte:
Banco do Brasil



27/04/2011 19:43


Artigos Relacionados


Última semana para inscrições de projetos culturais no Banco do Brasil

Minc prorroga inscrições de propostas culturais para o dia 28 de maio

BNDES abre inscrições para patrocínio de eventos culturais

USP Ribeirão Preto abre inscrições para cursos culturais

Correios abrem inscrições para patrocínio em projetos culturais

Cursinho do XI da USP abre inscrições para turma de maio